terça-feira, 30 de agosto de 2011

Antenas Parabólicas



Antenas parabólicas e receptores – Assista TV em qualquer lugar do Brasil
Atualmente, quando falamos de sinal de TV via satélite, sempre lembramos primeiro na TV de sinal digital via satélite como TVA ou SKY / Directv. Mas na década de 90 não era bem assim. TV via satélite era sinônimo de antena parabólica. Por causa disso, muita gente deve se perguntar: “Com o avanço da tecnologia, as parabólicas morreram?”
Não! Muito pelo contrário! Elas continuam bastante presente no mercado por dois fatores: primeiro que embora toda cidade possa receber o sinal das TVs digitais via satélite, nem todas possuem revenda e/ou técnicos para instalarem o equipamento. E em segundo lugar, o preço da assinatura mensal é praticamente o mesmo da compra de uma antena parabólica simples, impossibilitando a grande maioria das famílias de possuírem TV digital via satélite.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Circuito fechado de televisão - você conhece?



Funcionamento

O sistema do circuito interno é na sua versão mais simples constituido por câmera(s), meio de transmissão e monitor. Inicialmente sendo um sistema analógico, o CFTV transmitia as imagens das câmeras por meio de cabo coaxial para monitores CRT (analógicos). Estatransmissão era e é apenas destinada a algumas pessoas, pelo que se trata de um sistema fechado. O facto de ser um sistema fechado e a captura e transmissão das imagens ser de acordo com os conceitos e formatos da televisão analógica conduziu à sigla CFTV.
Evolução


Os circuitos internos encontram-se em estado de grande evolução, quer em termos de tecnologia quer em termos aplicacionais. Em termos tecnológicos, é hoje possível ter o sistema todo em formato digital, usufruindo das mais valias da era digital. Em termos aplicacionais o circuito interno de televisão já não é apenas um sistema simples de monitorização de segurança, tendo evoluído para áreas como o reconhecimento facial, reconhecimento de matrículas, vigilância rodoviária etc...
O sistema de circuitos internos não é aplicado somente com propósitos de segurança e vigilância, também é utilizado em outras áreas como laboratórios de pesquisa, em escolasempresas privadas, na área médica, pesquisa e monitoramento de fauna e flora, monitoramento de relevo, condições climáticas, controle de processos assim como nas linhas de produção de fábricas. Algumas destas áreas não utilizam a designação CFTV.
Devido à sua larga possibilidade de utilização, o circuito interno acaba se tornando em um sistema promissor, com um amplo mercado.